29 de junho de 2012 - 08:50

Abono salarial começa a ser pago em agosto

Foi publicado nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial da União, o novo cronograma para o pagamento dos rendimentos do PIS-Pasep, referente ao exercício 2012/2013, depois de decisão tomada pelo Conselho Diretor do Fundo PIS-Pasep, vinculado aoMinistério da Fazenda. Para os trabalhadores da iniciativa privada, a data de pagamento é definida pelo mês de nascimento. Os primeiros a receber são os nascidos em julho, que poderão sacar a partir de 15 de agosto.

Para os servidores públicos, o critério de pagamento é pelo número de inscrição. Em ambos os programas, o primeiro pagamento será feito dia 15 de agosto e a data final para saque é 28 de junho de 2013.

Os trabalhadores inscritos no PIS (Programa de Integração Social) recebem o abono salarial na Caixa Econômica Federal, enquanto os do Pasep (Programa de Formação do Servidor Público) recebem no Banco do Brasil. Para o saque, o beneficiário precisa apresentar a carteira de trabalho em qualquer unidade bancária.

Chamado de abono salarial, os rendimentos do Pis-Pasep garantem o pagamento anual de um salário mínimo aos trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais e trabalhou por pelo menos trinta dias com carteira assinada no ano anterior ao pagamento. Além disso, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS ou Pasep há mais de cinco anos.

Confira as datas:

 

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br