26 de junho de 2012 - 10:04

Fim da greve na rede municipal de ensino de Itaporanga

Após mais de 2 meses de paralisação, e muita negociação, chegou ao fim a greve da rede municipal de ensino da cidade de Itaporanga. Os professores da rede municipal fizeram proposta ao prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e, finalmente, o chefe do executivo municipal acatou a proposta, pondo fim a greve.

Na tarde desta segunda-feira (25), a Câmara de Vereadores aprovou o requerimento por parte do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), junto à Secretaria de Educação do Município, que acatava a proposta sugerida pelos professores e encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga (SINTEMI) requisitando o aumento de 10% à GED (Gratificação de Estímulo a Docência).

A GED, que já era de 10%, com o aumento chegará a 20%, o que para os professores já é uma grande vitória e corresponderá as atividades em sala de aula. O Prefeito sancionou o aumento na última sexta-feira (22), e a Câmara aprovou por unanimidade no final desta segunda-feira.

(Reunião dos professores da rede municipal de ensino / Foto: Marta Ribeiro)

A Secretária de Educação do Município, Valdeni Carneiro de Lima, juntamente com a Presidente do SINTEMI, Ana Cláudia Cavalcanti Franco, tornaram a notícia oficial em uma reunião às 19hs desta segunda, no auditório da PósFIP. Estiveram presente todos os professores, e na ocasião a Secretária disse está feliz com o fim da greve e principalmente por mais uma vitória alcançada, e finalizou desejando boa sorte à todos e muita força e dedicação para o reinício das atividades escolares.

(Ana Cláudia - Presidente do SINTEMI e Valdení Carneiro - Secretária de Educação / Foto: Marta Ribeiro)

A greve teve a duração de 64 dias, sendo 44 dias letivos que serão repostos com aulas determinadas em um novo calendário. As aulas já terão início nesta terça-feira (26), com uma parada para os festejos de São Pedro na quinta-feira (28), retornando definitivamente na próxima segunda-feira dia 02/07.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br