25 de junho de 2012 - 07:37

PT e PPS podem se coligar em João Pessoa

Durante reunião em Brasília nesta segunda-feira (25), a executiva nacional do PT autorizou, por unanimidade, que o partido faça coligação com o PPS na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Com a decisão, a expectativa de Luciano Cartaxo (PT), candidato à prefeitura da capital é que Nonato Bandeira (PPS) desista da ser pré-candidato para se coligar ao PT na capital.

Segundo Luciano Cartaxo, havia uma resolução do PT, aprovada no congresso do partido em setembro de 2011, que proibia a legenda de se coligar com o PPS, DEM e PSDB, partidos que fazem oposição ao governo Dilma. Mas após uma reunião, a executiva autorizou a coligação em casos excepcionais: João Pessoa, Londrina, Marabá e Maringá.

Em reunião da executiva municipal do PPS realizada no início da noite de hoje ficou aprovado, por 6 votos contra dois, que a pré-candidatura de Nonato Bandeira à prefeitura da capital será retirada e seu nome será indicado para compor a chapa de Luciano Cartaxo na condição de vice. A tese perdedora foi apresentada pelo presidente municipal da sigla, Fábio Carneiro, e previa uma composição com a jornalista Estelizabel Bezerra (PSB).

A reunião foi realizada na sede do PPS, no Jardim Treze de Maio. Agora, o encaminhamento será levado à convenção partidária.
Expectativa 1

Luciano Cartaxo ainda espera ter o apoio do prefeito de João Pessoa Luciano Agra. Luciano Agra, concede nesta terça-feira (26), às 10 hs, uma entrevista coletiva e deve confirmar apoio a candidatura de Luciano Cartaxo (PT) a prefeito da capital.

 

 

Redação com JPOnline

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br