23 de junho de 2012 - 09:31

Rio+20 termina com divulgação do documento

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, terminou nesta sexta-feira (22) com a divulgação do documento final, de 49 páginas, denominado O Futuro Que Queremos. O documento oficial, que ainda não foi divulgado, está dividido em seis capítulos e 283 itens. Os capítulos mais relevantes são os que tratam de financiamentos para metas e compromissos que devem ser cumpridos.

O saldo da conferência foi considerado positivo pelo chefe da delegação do Brasil na Rio+20, embaixador André Corrêa do Lago. “O principal é fazer com que o desenvolvimento sustentável se transforme em paradigma em todos seus aspectos – social, ambiental e econômico”, disse. Para autoridades brasileiras, é um avanço o compromisso de atrelar desenvolvimento sustentável à erradicação da pobreza em todo o mundo.

Organizações não governamentais (ONGs) promoveram vários protestos durante a conferência. Integrantes da Cúpula dos Povos, evento da sociedade civil paralelo à Rio+20, realizado no Aterro do Flamengo, entregaram o documento pela manhã ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em que pedem, entre outros pontos, a ampliação de poderes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

 

 

Portal Rio +20

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br