23 de junho de 2012 - 09:17

Ministério Público vai investigar 196 concursos na Paraíba

O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Nogueira, decidiu repassar à Procuradoria Geral da Justiça relação de servidores de Prefeituras e Câmaras Municipais contratados em razão de 196 concursos públicos organizados na Paraíba, desde o exercício de 2009, pelas empresas Metta Concursos e Exames & Consultoria, ambas sob investigação policial.

“O que vai ao procurador geral Oswaldo Trigueiro, para as medidas de sua competência, é a lista de servidores concursados, com destaque para aqueles cujos sobrenomes coincidam com os de prefeitos e dirigentes de Câmaras de Vereadores pelos quais tenham sido contratados no decorrer desse período”, explicou o conselheiro Fábio Nogueira. O propósito é auxiliar o Ministério Público nas investigações relacionadas ao favorecimento de parentes de agentes políticos, quando da realização desses concursos.

O oferecimento dessa lista foi recebido de bom grado pelo procurador Oswaldo Trigueiro, por entender que isso contribuirá para apressar as investigações decorrentes das denúncias de fraudes que já levaram à prisão o proprietário de uma dessas empresas.

Na conversa mantida com o conselheiro Fábio Nogueira, o procurador destacou a contribuição do TCE, a partir de seus julgamentos, em quase todos os casos de improbidade administrativa cometidos por agentes políticos e ajuizados pelo Ministério Público na esfera da Justiça Comum.

O procurador vai oficiar os promotores de 30 comarcas do Estado para que deem início ao procedimento para apuração de possíveis irregularidades cometidas na realização de concursos públicos de prefeituras da Paraíba. Segundo Trigueiro, o levantamento do  Ministério Público do Estado apurou que só este ano foram realizadas licitações para realização de concurso público em 62 municípios.

 

 

Redação com ASCOM/TCE 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br