22 de junho de 2012 - 09:39

Feira de Artesanato movimenta festejos juninos em Santa Luzia

Quarenta artesãos estão expondo peças em madeira, pintura, cerâmica e biscuit até o próximo domingo (24) durante os festejos juninos do município de Santa Luzia, localizado no Sertão paraibano. A Feira de Artesanato foi montada num ponto estratégico do Parque do Forró, local onde acontecem as apresentações musicais da festa.

Segundo a representante da Associação Santaluziense dos Artesãos (ASA), Maria Helena dos Passos, após três anos sem acontecer esta exposição, os artesãos têm, novamente, a oportunidade de mostrar o que é produzido pela associação. “Essa iniciativa foi excelente, pois nós já estávamos sem expor os nossos produtos por um tempo considerável e esta é a oportunidade de mostrarmos e comercializarmos o que é produzido por nós o ano inteiro”, disse.

O evento, uma iniciativa para comemorar a edição número 70 do São João da cidade, é resultado de uma parceria entre o Sebrae Paraíba, através do programa Territórios da Cidadania, Prefeitura Municipal de Santa Luzia e a ASA.

O gestor do projeto Territórios da Cidadania no Médio Sertão, Ferdinando Félix, enfatizou a contribuição significativa do Sebrae no desenvolvimento sustentável da região. “Daremos uma grande oportunidade para que os artesãos possam não só divulgar os seus produtos, mas também estamos valorizando este agente cultural, fazendo com que ele seja reconhecido como personagem importante na construção deste processo”, concluiu.

A Feira de Artesanato funciona até o próximo domingo (24), das 7h até às 23h, no Parque do Forró, em Santa Luzia.

 

 

Sebrae Paraíba

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br