22 de junho de 2012 - 08:52

Ataque taleban em hotel de Cabul termina com 26 mortos

Pelo menos 26 pessoas morreram –15 delas civis– no ataque produzido nesta sexta-feira por um comando taleban em um hotel nos arredores de Cabul, que terminou após horas de enfrentamentos entre a Polícia afegã e os rebeldes, segundo fontes oficiais.

O chefe da Polícia de Cabul, Mohammed Ayub Salangi, disse à Agência Efe que, além dos civis, entre os mortos estão os sete talebans que promoveram o ataque, três seguranças e um policial.

Cerca de 40 pessoas, entre elas mulheres e crianças, foram resgatadas do interior do Hotel Spozhmai, situado nas proximidades do lago Qargha, explicou à Efe o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sediqui.

O ataque começou ontem à noite e chegou ao fim várias horas depois, por volta das 12h locais, segundo as autoridades.

Um dos porta-vozes talebans, Zabihullah Mujahid, reivindicou à Efe a autoria do ataque, que, segundo ele, aconteceu “porque no interior do hotel se praticava a prostituição”.

Os ataques suicidas são um dos recursos mais usados pelos insurgentes talebans em sua luta contra o governo afegão e as tropas internacionais desdobradas no país, embora os civis sejam as principais vítimas.

 

 

Folha de São Paulo

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br