21 de junho de 2012 - 07:38

Estado abre inscrições para Exames Supletivos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), inscreve até às 23h59 do dia 16 de julho para os Exames Supletivos para os níveis de Ensino Fundamental e Médio. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo portal do Governo nowww.paraiba.pb.gov.br/educacao. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21). As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de setembro/2012.

Para o Ensino Fundamental, a idade mínima é de 15 anos completos até a data de realização da primeira prova. Já para o Ensino Médio poderão se inscrever candidatos com a idade mínima de 18 anos completos até a data de realização da primeira prova. O secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, alerta aos candidatos para a validade de inscrição e dos exames. “A idade estabelecida é requisito necessário e indispensável, sob pena de nulidade dos resultados”, observou.

O Cartão de Identificação com local de prova estará disponível para impressão também no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao, no link “Supletivo 2012”. O cartão deverá ser apresentado juntamente com a Carteira de Identidade para a realização das provas. Os candidatos privados de liberdade terão a inscrição realizada de maneira presencial, por um técnico determinado para essa atribuição.

Os candidatos com necessidades especiais (físico, visual) deverão informar na ficha de inscrição, já os que necessitem de atendimentos especiais, por motivos de saúde, deverão procurar a Comissão Organizadora no andar térreo da SEE, Bloco I do Centro Administrativo Estadual (CAE), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, quatro dias antes da realização da prova, munidos de atestado médico, ou nas sedes das Gerências Regionais de Educação em Campina Grande, Guarabira, Cuité, Monteiro, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Mamanguape e Itabaiana.

  1. 1.     Dos Componentes Curriculares:

 – Nível do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte, Inglês, Matemática e Ciências.

– Nível do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Arte, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia.

– A prova de Língua Portuguesa, nos dois graus de Ensino, incluirá uma redação.

  1. 2.     Da Realização das Provas:

 

– Em todas as Gerências Regionais de Ensino, os Exames Supletivos serão realizados nos dias 1º e 2 de setembro de 2012, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

CALENDÁRIO DOS EXAMES SUPLETIVOS – 2012

 

  • Inscrição: 21/06 a 10/07/2012
  • Realização da prova: 1º e 02/09/2012

ENSINO FUNDAMENTAL

DATA

TURNO / HORA

COMPONENTES CURRICULARES

01/09/2012

(SÁBADO)

MANHÃ

08h às 12h

História 

Arte

            TARDE 

14 às 18h

Matemática 

Geografia

       02/09/2012 

(DOMINGO)

MANHÃ

08h às 12h

Ciências 

Inglês

TARDE

14 às 18h

 

Língua Portuguesa

 

 

ENSINO MÉDIO

DATA

TURNO / HORA

COMPONENTES CURRICULARES

01/09/2012

(SÁBADO)

MANHÃ

08h às 12h

Matemática 

Filosofia

Geografia

             TARDE 

14 às 18h

Biologia 

Química

História

02/09/2012

(DOMINGO)

MANHÃ

08h às 12h

Língua Portuguesa 

Sociologia

Arte

TARDE

14 às 18h

Física 

Literatura Brasileira

Inglês/Espanhol

 

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br