20 de junho de 2012 - 10:55

Caixa assina com governo alemão acordo para preservação do Cerrado

A Caixa Econômica Federal assinou nesta quarta-feira (20), com o governo da Alemanha, contrato para execução do Projeto Jalapão. O banco de desenvolvimento alemão, KfW Bankengruppe, doará 6 milhões de euros para prevenção e o controle de queimadas na Região do Jalapão, em Tocantins. A assinatura aconteceu durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

ICMBio/DivulgaçãoA região do Jalapão tem área de 43.881,14 Km² de Cerrado, com relevo marcado por grandes planícies e acidentes geográficos, como o Morro do Fumo

  • A região do Jalapão tem área de 43.881,14 Km² de Cerrado, com relevo marcado por grandes planícies e acidentes geográficos, como o Morro do Fumo

A Caixa vai administrar os recursos do governo alemão, que irá repassar a verba por meio do Ministério do Meio Ambiente. O objetivo geral do projeto é aprimorar a prevenção e o controle de queimadas irregulares e incêndios florestais na região e contribuir para a manutenção das funções do Cerrado como locais de grande adsorção de carbono e biodiversidade.

“Todas as ações da Caixa têm uma conseqüência importante para a sociedade. Esse é o primeiro passo da parceria com o KfW e de uma estrada longa” afirmou o presidente do banco brasileiro, Jorge Hereda, durante assinatura do acordo. “[O KfW e a Caixa são] bancos similares,  com grande leque de clientes. Essa cooperação vai resultar em muitas oportunidades de trabalho”,  ressaltou o presidente do banco alemão, Ulrich Schroder.

 

Eficiência Energética

A Caixa e o KfW articulam empréstimo pelo banco alemão para a criação de uma linha de crédito no Brasil para a promoção de eficiência energética. O objetivo é estimular a consciência ambiental nas empresas brasileiras, incentivando, por exemplo, a substituição dos equipamentos que agridam o meio ambiente por outros que utilizem energia limpa.

 

 

Caixa Econômica Federal

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br