18 de junho de 2012 - 10:19

Assista: Um lugar de fé e mistério

(Cruz de Pedra / Foto: Marta Ribeiro)

O sertanejo é considerado um sinônimo de pessoa simples, mas que tem em si um dom incomparável de crer, e diante de suas crenças ou religiões a fé em Deus está acima de qualquer ação seja ela qual for.

No Sítio Cardoso, município de Itaporanga no sertão paraibano, várias são as histórias repassadas de geração para geração que retratam fiéis que alcançaram verdadeiros milagres, e que ainda continuam recebendo bênçãos, diante de um “símbolo da natureza” batizado pelos seus descobridores de Cruz de Pedra, um lugar misterioso mas que para muitos é um local santo.

(Senhor Benício, Tiquinho, Chico Ozório e Mª de Fátima, fiéis do local / Foto: Marta Ribeiro)

Distante cerca de 12 km da cidade de Itaporanga, a Cruz de Pedra é visitada quase todos os finais de semana por fiéis da região do Vale do Piancó, e até de outros estados, que vem pagar votos de promessas devido graças alcançadas. O “símbolo da natureza” possui um formato de cruz, semelhante a um corpo humano. No local atualmente existe também vários sepulcros de crianças(anjos) que ali foram enterradas.

(Altar do local com agradecimentos das graças alcançadas / Foto: Marta Ribeiro)

O senhor Benício Alves Cabral, 75 anos de idade, conta que já presenciou muitos casos de graças alcançadas. Segundo ele, a mais de cem anos seus avós já contavam histórias sobre o local, afirmando que aquele lugar tem um mistério e por esse motivo merece todo o respeito.

(Foto: Marta Ribeiro)

O dono da propriedade onde fica a Cruz de Pedra é o médico pediatra Dr. Paulo Soares, irmão do ex-deputado Soares Madruga. O local está sendo preparado para construção de uma pequena capela, que Dr. Paulo tem o desejo de fazer visando uma melhor comodidade para os visitantes.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br