18 de junho de 2012 - 09:27

Primeira parcela do bolsa estiagem será creditada nesta segunda-feira, 18

A primeira parcela do Bolsa Estiagem, que deve ajudar os agricultores que tiveram prejuízo devido a seca, deve ser creditada nesta segunda-feira (18). A primeira parcela corresponde a R$80 de um total de R$ 400, que será divido em outras  quatro parcelas. Os valores serão repassados por meio do Bolsa Família ou do Cartão do Cidadão ou de outros mecanismos de transferência de renda do governo.

O valor deve beneficiar mais de 133 mil agricultores. Para receber o benefício emergencial, o agricultor deve ter Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e renda média de até dois salários mínimos.

Também é preciso ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico) do governo federal, não ter recebido o Garantia Safra 2011/2012 e morar em Município em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Segundo repasse para o Semi-árido
Em 18 de julho, será feito o segundo repasse do Bolsa Estiagem, que irá atender a aproximadamente 400 mil agricultores em mais de 800 Municípios do Semiárido nordestino.

Além dessa medida, os agricultores terão reforço da Operação Carro-Pipa, que passará a atender com 3,5 mil veículos, a instalação de mais de 30 mil cisternas e a recuperação de 2,4 mil poços no âmbito do programa Água para Todos.

 

 

Agência CNM

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br