14 de junho de 2012 - 10:58

Pavilhão Brasil é inaugurado na Rio+20

O espaço irá apresentar ao público da Conferência o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a sustentabilidade ambiental, social e econômica no Brasil. A presidenta Dilma Rousseff estará presente na inauguração.

Sob uma concepção sustentável, o Pavilhão foi construído com contêineres reaproveitáveis, reunidos em torno de uma arena central com quatro arquibancadas para um total de 120 pessoas. Nessa estrutura, está a mostra multimídia que inclui vídeos e instalações interativas. Reunindo destaques da evolução do desenvolvimento sustentável no Brasil desde a Conferência Rio-92 e apontando desafios para os próximos anos.

A exposição foi organizada em cinco eixos temáticos: Inovação e Produção Agrícola Sustentável; Inclusão Social e Cidadania; Energia e Infraestrutura; Turismo, Grandes Eventos e Cultura; e Meio Ambiente.No espaço que circunda o Pavilhão, haverá quatro áreas de exposição de programas sobre inovação, tecnologia sustentável e inclusão social – como o programa Minha Casa, Minha Vida e o programa Água Doce. Haverá, ainda, uma mostra de produtos desenvolvidos pela Embrapa, como o algodão colorido, além da Feira da Sociobiodiversidade.

Localizado junto aos estandes e pavilhões de governos estaduais e municipais, estrangeiros e instituições, o Pavilhão Brasil terá área de 4 mil m² e foi projetado pelo designer e curador Marcello Dantas. O espaço vai abrigar uma exposição multimídia sobre programas e projetos dos ministérios e órgãos que compõem o governo brasileiro e atividades como debates e palestras.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) será a responsável pelo planejamento e execução das atividades do Pavilhão Brasil, que funcionará de 13 a 24 de junho.

 

 

Apex Brasil

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br