12 de junho de 2012 - 09:21

Trabalhadores/as em educação paralisam por três dias

(Assembleia Geral do SINTEP-PB / Foto: SINTEP-PB)

Cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras em educação, incluindo representantes das 12 regionais do estado, estiveram presentes à assembleia geral do Sindicato dosTrabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep- PB) e aprovaram a realização de uma paralisação das atividades nos dias 13, 14 e 15 de junho.

O movimento, segundo o Sindicato visa sensibilizar a população e principalmente os parlamentares para votar a favor da emenda à Medida Provisória 196, para que possam ser garantidas as progressões determinadas no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.

Cerca de 400 mil alunos da rede Estadual ficarão sem aulas na Paraíba a partir de amanhã até sexta-feira. Além dos três dias de paralisação, o Sintep- PB está organizando um ato público para o próximo dia 21, no parque do povo, em Campina Grande, na Barraca do Servidor Público. O presidente do Sintep-PB, Antônio Arruda, afirmou que nenhum aluno será prejudicado com a paralisação, pois essas aulas serão ressarcidas para o cumprimento do calendário letivo.

Outro ponto aprovado nesta assembleia foi a realização do XXI Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, que este ano acontecerá na cidade de Patos nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

 

 

Redação com SINTEP-PB

 

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br