11 de junho de 2012 - 08:42

Governo mobiliza municípios no Dia de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza nesta terça-feira (12), mobilização nos municípios paraibanos para lembrar o Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. A abertura oficial do evento será em João Pessoa, no Parque Solon de Lucena, a partir das 9h, com panfletagem e adesivagem para orientar a população sobre a necessidade de coibir a prática do trabalho infantil.

Entre as piores formas de trabalho infantil registrados na coordenação estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estão o trabalho com resíduos sólidos nos lixões e nas feiras livres. Também existem os vendedores ambulantes nos semáforos e nas praias, o trabalho doméstico, nas olarias, na agricultura e nas pedreiras.

A Paraíba está na 21ª posição no ranking do trabalho infantil, com 69.269 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos ocupados, de acordo com dados do Ministério do Trabalho de 2009.

Mobilização – Além de realizar atividades em João Pessoa, no Parque Solon de Lucena e em Campina Grande, no Parque do Povo, a Sedh encaminhou material gráfico e adesivos para alguns municípios que vão desenvolver ações. Entre eles, Lucena, que promove, junto com a Rede de Proteção, uma semana de atividades.

“Estamos mobilizando os 213 municípios do Estado que desenvolvem o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) para realizar ações em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social. Em muitos, são feitas oficinas, olimpíadas, cursos de desenho, ato público entre outras ações”, disse a gerente de Proteção Social Especial da Sedh, Carmen Meireles.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br