6 de junho de 2012 - 08:14

Romney segue somando delegados ao vencer primárias em 5 estados

O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que já é extra-oficialmente o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, continuou somando delegados nesta terça-feira (5) ao vencer as primárias de Nova Jersey, Novo México, Montana, Dakota do Sul e Califórnia.

Exceto na Dakota do Sul, onde obteve 66,1% dos votos com 99% das urnas apuradas, Romney triunfou em todas as primárias com um apoio eleitoral superior a 70%, segundo dados preliminares.

Nas últimas semanas, as pesquisas de opinião dão conta de um empate técnico entre Romney e o atual presidente americano, Barack Obama, a cinco meses do pleito de 6 de novembro.

Nas primárias do Texas, na terça-feira da semana passada, Romney superou a barreira de 1.144 delegados, número mínimo necessário para a candidatura presidencial republicana.

No entanto, sua nomeação só será oficializada durante a convenção nacional do partido, que acontecerá na última semana de agosto em Tampa (Flórida).

Embora as primárias desta terça-feira sejam consideradas um mero trâmite após a vitória de Romney na semana passada, estão em jogo 264 delegados – 172 apenas na Califórnia -, e, em prol de consolidar sua imagem de “presidenciável”, o ex-governador precisa seguir acumulando representantes, segundo observadores.

Após as primárias republicanas desta noite, só ficam pendentes as do próximo dia 26, em Utah, onde estarão em jogo 40 delegados.

 

 

UOL

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br