30 de maio de 2012 - 08:55

PSB nacional diz não interferir na escolha do candidato em João Pessoa

Após carta divulgada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), em que ele diz querer tentar a reeleição e pede o apoio do presidente do partido Eduardo Campos, a direção nacional do PSB, por meio do vice-presidente Roberto Amaral, disse que não vai interferir na escolha do candidato.

Segundo Amaral, a escolha é exclusiva dos congressos municipais, de acordo com o artigo 51 do estatuto do partido. “Todas as questões municipais, em princípio, são restritas à jurisdição local do partido. No caso específico das eleições municipais, às convenções ou os congressos municipais convocados para escolher nossos candidatos”, comentou o vice-presidente.

Para a direção nacional do PSB, a pré-candidata em João Pessoa permanece sendo Estelizabel Bezerra, anunciada pelo governador Ricardo Coutinho, que também é presidente estadual do partido. O candidato oficial só será definido no dia 10 de junho, data marcada pelo diretório municipal para o Congresso Extraordinário do PSB na capital paraibana.

O Congresso Extraordinário do PSB irá discutir e deliberar sobre a Indicação definitiva, em caráter convencional, da candidatura do partido à Prefeitura no Município de João Pessoa; Indicação dos candidatos do partido às eleições proporcionais no Município; Atribuição e delegação para a Comissão Executiva Municipal sobre construção e homologação da política de alianças (coligações), bem como a homologação definitiva dos(as) candidatos(as) do partido às eleições proporcionais.

O PSB da capital vive atualmente uma crise, isso decorrência das últimas atitudes do prefeito Luciano Agra e seus aliados por insistirem em sua candidatura a reeleição. No início do ano Agra divulgou uma carta anunciando sua desistência de concorrer à reeleição. Após o posicionamento do prefeito o PSB tratou logo de indicar outro pré-candidato, Estelizabel Bezzera, para concorrer às eleições de 2012 na capital.

Contudo, como o prefeito Agra voltou atrás de sua decisão inicial, cabe agora aos dois pré-candidatos duelarem dentro da instância partidária a preferência dos filiados.

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br