29 de maio de 2012 - 09:43

Obras do Centro de Convenções seguem em ritmo acelerado

Foto: Kleide Teixeira/Secom-PB

A construção do Complexo do Centro de Convenções de João Pessoa segue em ritmo acelerado. As mudanças de cenário nas margens da PB-008 são evidentes: os arcos do prédio do Congresso despontam e a torre do Mirante atingiu 55 metros de altura.

Os estacionamentos estão praticamente concluídos e o prédio da Feira de Eventos está com 75% das cobertas concluídas. A obra, que é fiscalizada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), está com 38% dos serviços executados e tem investimento total de mais de R$ 119 milhões.

A primeira etapa do complexo, que será inaugurada este ano, consiste nos prédios do Mirante e Feira de Eventos, assim como toda urbanização do local, que conta com três estacionamentos com capacidade superior a mil vagas. Os estacionamentos 1 e 2, localizados à esquerda da Feira de Eventos, estão com a iluminação concluída. Para todos os três estacionamentos ficarem prontos, faltam apenas alguns arremates, segundo explicou o engenheiro fiscal da obra, Matta Ribeiro.

Estrutura metálica da futura Feira de Eventos (Foto: Kleide Teixeira)

No Mirante, as obras chegaram ao 15º pavimento. A altura é equivalente a um prédio de 17 andares. Faltam apenas duas lajes para chegar ao mirante propriamente dito, de onde os visitantes poderão contemplar o litoral pessoense. No espaço do restaurante, no quarto andar, já estão sendo erguidas as paredes que farão as divisórias da cozinha e área de serviço do estabelecimento.

No prédio da Feira de Eventos, a estrutura metálica está quase concluída e já estão sendo instaladas as telhas termoacústicas, que permitem controle da temperatura e do som. A previsão é que, em julho, toda cobertura esteja pronta. Em seguida, serão concluídos os pisos e esquadrias (instalação de portas e janelas).

Obra está com 38% dos serviços executados (Foto: Kleide Teixeira)
Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br