28 de maio de 2012 - 09:47

Comissão Eleitoral egípcia anuncia resultados do primeiro turno

A Comissão Suprema Eleitoral Presidencial anunciará nesta segunda-feira (28) a apuração final do primeiro turno do pleito egípcio, realizado na semana passada, nos quais, segundo os resultados oficiosos, venceram o islamita Mohammed Mursi e o ex-primeiro-ministro Ahmad Shafiq.

Segundo um comunicado do centro de imprensa do governo egípcio, os resultados finais do primeiro turno das eleições presidenciais, que aconteceram entre os dias 23 e 24 de maio, será divulgado em entrevista coletiva prevista para as 15h (10h de Brasília).

Quatro candidatos, o esquerdista Hamdin Sabahi, o islamita moderado Abde Moneim Abul Futuh, Shafiq, e o ex-secretário-geral da Liga Árabe Amr Moussa, apresentaram no domingo recursos perante a Comissão Eleitoral por supostas irregularidades cometidas no primeiro turno.

À espera que se publique a apuração oficial, Mursi, candidato da Irmandade Muçulmana, teria ficado em primeiro, segundo os resultados oficiosos, seguido de Shafiq, o último primeiro-ministro do regime de Hosni Mubarak.

Ambos passariam para o segundo turno do pleito, previsto para 16 e 17 de junho.

 

 

Folha.com

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br