25 de maio de 2012 - 08:02

Senadores debatem inclusão de ramal da Ferrovia Transnordestina em Alagoas e Paraíba

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) debate, na próxima quarta-feira (30), em audiência pública, a possibilidade de serem acrescentados ramais na Ferrovia Transnordestina na altura de Paraíba e Alagoas.

No requerimento em que solicita a audiência, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) in forma que a Transnordestina terá 1,7 mil quilômetros de trilhos que cortarão Piauí, Pernambuco e Ceará. Ele pede a interligação dos portos já previstos – em Pecém (CE) e Suape (PE) – com o de Cabedelo, na Paraíba, e com o de Itaqui, no Maranhão. Da mesma forma, o senador Benedito de Lira (PP-AL) sugere a inclusão de Alagoas na rota da ferrovia em requerimento semelhante.

Para Vital do Rêgo, ampliar os estados interligados beneficiará o Nordeste inteiro. “A Transnordestina é um dos feitos mais significativos na história da economia brasileira, um empreendimento de porte gigantesco que, sem dúvida alguma, contribuirá decisivamente para a redução de nossas desigualdades regionais e sociais”, afirma o senador no requerimento.

Foram convidados para o debate o diretor-geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ivo Borges de Lima; o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe; o secretário de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes, Daniel Sigelmanm; e o presidente da Transnordestina Logística S/A, Tufi Daher Filho.

O encontro será na Sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II do Senado, às 9h30.

 

 

Agência Senado

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br