22 de maio de 2012 - 10:17

PBTur promoverá Festejos Juninos e Workshop dos Destinos da PB no dia 31 de maio

Vinte municípios paraibanos e três eventos privados confirmaram participação no Woskshop dos Destinos, que será realizado no dia 31 deste mês, juntamente com o lançamento da programação dos Festejos Juninos da Paraíba. O lançamento ocorrerá às 15h, no Centro Turístico de Tambáu, com o objetivo de apresentar os eventos de epoca às agências de viagem e empresas de receptivo da Capital e de Campina Grande, e também para a imprensa, turistas e a população em geral.

O lançamento dos Festejos Juninos da Paraíba e o Workshop dos Destinos é uma promoção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com o apoio do Sebrae, Fecomércio e Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com Juliana Jardim, da Coordenação de Divulgação da PBTur, o Workshop dos Destinos vai acontecer no Auditório do Centro Turístico e os prefeitos terão a oportunidade de apresentar o seu potencial turístico e sua programação junina para as agências de viagens e receptivos.

“Está confirmada, até o momento, a participação de 18 agências e receptivos no Workshop para quem os municípios vão apresentar a sua gastronomia, artesanato, cultura e diversos produtos, além da programação do São João. Com isso, as agências terão mais opções de oferta em seus pacotes no período junino”, explicou Juliana.

Logo após o Workshop dos Destinos, às 16h30, na área externa do Centro Turístico de Tambaú, serão lançados os festejos juninos, com a exposição do material de divulgação de cada município que tem tradição em promover as Festas de São João e São Pedro. Alguns municípios farão apresentações de quadrilhas juninas, coco de roda, trio de forró-pé-serra, balé popular e outras atrações culturais.

“Nós da PBTur temos todo interesse de apoiar os municípios paraibanos e equipamentos turísticos que promovem eventos nesse período junho. Sabemos que  os festejos juninos são uma tradição em nosso Estado e um forte de atrativo turístico. Então fazemos questão de trabalhar nessa divulgação”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.
Destinos da ParaíbaO Workshop dos Destinos e divulgação da programação dos festejos juninos 2012 contará com os municípios de Alagoa Grande, Bananeiras, Belém, Bayeux, Cabaceiras, Campina Grande, Dona Inez. Fórum Turístico do Brejo Paraibano, Guarabira, João pessoa, Monteiro, Pedras de Fogo, Queimadas, Santa Rita, Serraria e Taperoá, além dos equipamentos turísticos Sítio São João, Arraiá do Cumpadi e Memorial do Maior São João do Mundo.

 

 

Secom / PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br