16 de maio de 2012 - 06:23

Operação Amalteia investiga fraude do leite na PB

A Operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (16), em atuação conjunta com o Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e o tribunal de Contas da União, para desarticular um suposto esquema de fraudes envolvendo recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), cumpriu 22 mandados de busca e apreensão e oito mandados de proibição, para que os suspeitos não possam frequentar os laticínios e órgãos públicos.

As cidades alvo das investigações são: João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Boa Vista, Santa Luzia, Cajazeiras, Souza, Taperoá, Caturité, Belém e Monteiro. Na ação foram apreendidos documentos diversos, HD de computadores, cartões magnéticos para saque do pagamento efetuado pelo programa e substâncias químicas. Ainda foram efetuadas duas prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, nas cidades de Campina Grande e Santa Luzia.
Segundo o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação,  Marcelo Diniz, a investigação teve início em dezembro de 2011, a partir da constatação da PF de que existiam suspeitas de irregularidades e fraudes na contratação de fornecedores de laticínios e no controle de produtores rurais conveniados ao Programa do Leite na Paraíba.A investigação vai apurar se realmente fornecedores de laticínios do programa estavam adulterando a composição do leite e documentação dos produtores rurais, que não estariam aptas a fornecer leite ao programa.

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br