16 de maio de 2012 - 12:00

Chefe do Conselho de Estado será premiê interino da Grécia

ATENAS – O líder do partido Gregos Independentes, Panos Kammenos, disse nesta quarta-feira, 16, que o chefe do Conselho de Estado da Grécia, Panagiotis Pikrammenos, deve ser nomeado primeiro-ministro interino, enquanto o país se prepara para novas eleições. A informação foi confirmada pela emissora estatal de televisão NET.

A decisão de nomear Pikrammenos premiê interino foi tomada após um reunião do presidente grego, Karolos Papoulias, com os líderes dos principais partidos políticos do país. Ele vai substituir Lucas Papademos, que está no cargo desde novembro do ano passado. Em relação à data da nova eleição, o presidente do Esquerda Democrática, Fotis Kouvelis, disse que a data mais provável é 17 de junho.

Histórico

O impasse político na Grécia começou depois das eleições, no começo de maio, quando nenhum partido conseguiu votação suficiente para governar. A principal divisão entre os partidos é se o país deveria continuar a perseguir a agenda de austeridade exigida pelos parceiros europeus da Grécia em troca de um socorro de 130 bilhões de euros, que foi negociado em março e designado a manter o país à tona e dentro da zona do euro. As informações são da Dow Jones.

 

 

Estadão

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br