15 de maio de 2012 - 06:17

H.D.I. lança campanha no Dia Nacional de Controle da Infecção Hospitalar

(HDI lança campanha "Lavagem das Mãos - um Pequeno Gesto, uma Grande Atitude" / Foto: Marta Ribeiro)

Neste dia 15 de maio o país comemora o Dia Nacional de Controle da Infecção Hospitalar. Em comemoração a esta data o Hospital Distrital de Itaporanga – HDI realizou um movimento com todos os profissionais e os visitantes sobre a importância da lavagem das mãos através de uma Campanha pela redução da infecção hospitalar que tem como tema “Lavagem das Mãos – um Pequeno Gesto, uma Grande Atitude”.

Com a campanha o H.D.I., juntamente com a Vigilância Sanitária Federal, pretende estimular a lavagem das mãos por profissionais de saúde, método fundamental para a não propagação das infecções em ambientes hospitalares.

O Hospital Distrital de Itaporanga Dr. José Gomes da Silva em conjunto com o Ministério da Saúde e a ANVISA aproveita a data para destacar ações que possam ajudar a reduzir a incidência do problema, formando uma Comissão de Controle a Infecção Hospitalar (CCIH), conscientizando em diversos setores internos do hospital e colocando na prática ações básicas, todas com acompanhamento profissional. A Comissão é formada por vários profissionais da saúde, confira:

Drª. Eliane Mangueira Pires de Figueiredo (Coordenadora Geral da Comissão e um dos membros executores);

Drª. Alzenira Araújo leite (Assistente Social e membro executor)

Drª. Ana Ivaní Pinto Neves (membro regulador);

Dr. Miguel Neves da Silva Neto (Médico Clínico Geral e membro regulador);

Mayara Estrela Araujo (Enfermeira e membro regulador);

Risoneide Pereira da Silva (Coordenadora de Higienização).

(Comissão de Controle a Infecção Hospitalar / Foto: Marta Ribeiro)

A Diretora Wilka Rodrigues Medeiros, comunica a toda a população que a partir de hoje algumas mudanças estão sendo implantadas, além da campanha, a exemplo da recepção de Urgência, que atenderá apenas urgências e encaminhamentos para atendimento através do acolhimento logo na chegada, e a recepção da administração para outros atendimentos do tipo horário de visitas, dentre outros. Também fica o lembrete para que todo cidadão que necessitar de assistência médica deve estar munido do cartão nacional do SUS.

Assista vídeo com procedimentos para a correta higienização das mãos:

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br