7 de maio de 2012 - 07:09

Mostras Competitivas do Festival Audiovisual de Campina Grande

Estão abertas as inscrições para as Mostras Competitivas da sétima edição do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, que é uma realização da Universidade Estadual da Paraíba, através do Departamento de Comunicação Social e do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas. O Festival será realizado de 27 de agosto a 1º de setembro, em Campina Grande, e homenageará o cineasta Taciano Valério “pela contribuição ao Cinema Paraibano”, e a produtora, diretora e pesquisadora Beth Formaggini “pelo conjunto de sua obra”.

O Comunicurtas UEPB inscreve nas Mostras Competitivas Brasil (para curtas metragens produzidos em qualquer um dos estados da federação), Mostra Tropeiros (para curtas de realizadores paraibanos ou domiciliados na Paraíba), Mostra Estalo (para curtas paraibanos com até 1 minuto de duração), Mostra Tropeiros de Telejornalismo (Para reportagens e matérias de TV produzidas por profissionais paraibanos) e Mostra a Idéia é… (para peças publicitárias produzidas por profissionais ou empresas paraibanas).

Os interessados em participar terão até o dia 22 de junho para preencher a ficha disponível no site do Comunicurtas e enviá-la, por Sedex, juntamente com três cópias do vídeo, para o endereço: DECOM/UEPB Departamento de Comunicação Social da UEPB, Rua Pedro I, S/N – bairro São José – CEP 58.400-414, Campina Grande – PB. A postagem deve ser enviada aos cuidados de André da Costa Pinto.  A inscrição é gratuita, mas as despesas de envio são de responsabilidade do realizador.

 

Premiação

Uma das novidades dessa edição é a instituição do Prêmio Beth Formaggini de Melhor Pesquisa, que visa premiar os trabalhos em curta-metragem que mais se destaque no desenvolvimento da pesquisa para construção da obra, que se somará ao Troféu Machado Bitencourt, prêmio dado aos escolhidos pelo júri oficial do festival.

Além do Prêmio Machado Bitencourt, os trabalhos inscritos poderão concorrer aos prêmios Rômulo Azevedo e Romero Azevedo de cinema, que será entregue aos melhores filmes de cada categoria, eleitos pelos cineastas paraibanos Rômulo Azevedo e Rômero Azevedo; o “Prêmio João Carlos Beltrão de Melhor Plano Cinematográfico”, eleito pelo Diretor de Fotografia João Carlos Beltrão; prêmios do Moinho de Cinema da Paraíba; Prêmio Nerys e Cabeçote da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas e o “Prêmio Luiz Custódio de Folkcom” para a melhor reportagem com temática na linha da Folkcomunicação, eleita pelo homenageado Luiz Custódio da Silva.

 

Mais informações pelo email  comunicurtasprogramacao@gmail.com

 

 

UEPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br