5 de maio de 2012 - 06:32

Prefeito de Boa Ventura decreta situação de emergência

A estiagem fez com que prefeitos de quatro municípios paraibanos decretassem situação de emergência. Os decretos para os municípios de Caturité, Boa Ventura, Paulista e Lastro foram publicados na edição do Diário Oficial deste sábado (5).

Os prefeitos consideraram que o baixo índice pluviométrico registrado nos primeiros meses de 2012 prejudicou a agricultora e causou diversos danos para população. De acordo com o prefeito de Lastro, José Vivaldo Diniz (PDT), os mananciais, que antes eram usados como fonte de abastecimento de água, secaram por conta da estiagem.

O prefeito de Boa Ventura, José Pinto Neto (PSDB), informou que quase toda a população do município é composta por trabalhadores rurais que foram prejudicados pela seca que resultou na perda total das plantações. O prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas (PTB), disse que a estiagem já dura mais de 90 dias.

Já o prefeito de Caturité, José Gervázio da Cruz (DEM), constatou que a irregularidade das chuvas causou prejuízo nas culturas de subsistência, principalmente o milho e feijão. As prefeituras agora aguardam a homologação dos decretos pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

 

 

G1 Paraíba

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br