5 de maio de 2012 - 09:25

DNIT libera R$ 9 milhões para conclusão de obras na BR-426 (Piancó à Santana dos Garrotes)

Na manhã desta sexta-feira (4), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi informado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT da liberação de recursos para a recuperação das obras da BR-426, que vai de Piancó à Santana dos Garrotes, no trecho que leva à cidade de Nova Olinda. As obras receberam o aval de liberação de verba do DNIT, para a suplementação dos 9 quilômetros que faltavam no trecho que liga as cidades.

A conquista é fruto de uma solicitação de Vital do Rêgo ao DNIT, realizada no final de 2011. Em outubro, senador solicitou o apoio de Jorge Ernesto Fraxe, Diretor Geral do órgão, explicando que a conclusão da estrada viabilizará o escoamento da produção agrícola, a partir do Projeto de Irrigação Gravatá e pela Barragem do Saco, cujo complexo não foi concretizado pela falta de condições rodoviárias.

O DNIT já incluiu a obra na programação das próximas ações. O valor orçado para a obra é de R$ 9 milhões. Dos 22 quilômetros que compõem o trecho, 13 quilômetros já haviam sido concluídos pelas Forças Armadas, faltando 9 quilômetros a serem concluídos até a cidade de a cidade de Santana dos Garrotes.

Veja ofício encaminhado:

 

Assessoria do Senador

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br