2 de maio de 2012 - 01:39

1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego

A obra e a vida do escritor paraibano José Lins do Rego servirão de inspiração para a produção de charges, cartoons, tiras, histórias em quadrinhos e caricaturas. Trata-se do 1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego, cujo edital foi lançado no último dia 30. A iniciativa do Governo do Estado será viabilizada por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e as inscrições já estão abertas no site da instituição.

Os interessados em enviar seus trabalhos têm até o dia 18 deste mês para se inscrever gratuitamente. O cadastro é feito exclusivamente no site da Funesc (www.funesc.pb.gov.br), onde o candidato pode acessar o edital e a ficha de inscrição online. O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de maio.

Nessa primeira edição, serão selecionadas 22 obras que irão compor o Salão Nacional de Humor entre os dias 3 de junho (data de abertura da 30ª Semana Cultural José Lins do Rego) e 30 de junho, na Galeria Archidy Picado. Do total de peças expostas, as três melhores serão contempladas com prêmio em dinheiro no valor de R$ 500 cada.

Artistas profissionais e amadores podem inscrever trabalhos que não tenham sido premiados até a data de encerramento das inscrições. Cada candidato pode concorrer com até duas obras de sua autoria. Estão habilitados a participar da seleção quaisquer autores brasileiros ou residentes no País por, no mínimo, três anos.

Serão aceitos trabalhos nas categorias cartoon, charge, tira, HQ (uma página) e caricatura nas linguagens desenho, pintura, colagem e impressão. Todas as obras inscritas deverão ter alguma relação com o escritor paraibano José Lins do Rego ou com sua obra. As peças que não preencherem esse requisito serão desclassificadas. Os candidatos também devem ter cuidado ao preencher a ficha de inscrição para evitar informações incorretas.

As dimensões mínimas das obras enviadas devem ser de 21×29,7cm (tamanho A4) e as máximas devem ser de 42×59,4cm (tamanho A2).

As obras selecionadas devem ser entregues até o dia 25 deste mês. Para quem não for morador da cidade de João Pessoa, a entrega pode ser feita via Correios e será considerada a data de postagem. Os trabalhos devem ser enviados sem moldura, pois serão emoldurados pela Funesc.

Serviço:

1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego

Inscrições gratuitas: de 30 de abril a 18 de maio

Envio das obras: Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Coordenação de Literatura e Memória Cultural – Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho –     CEP: 58042-100 – João Pessoa – PB

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br