1 de maio de 2012 - 09:31

Para-atletas paraibanos ganham 10 medalhas no Circuito Brasil Paraolímpico

Os para-atletas paraibanos fizeram bonito e conseguiram 10 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e uma de bronze, na etapa norte-nordeste Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, realizada de 27 a 29 deste mês, em Natal (RN). Um dos destaques da delegação paraibana foi José Wellington, vencedor de duas medalhas de ouro e uma de prata. Ele foi primeiro nos 200 e 400 metros rasos e ainda conseguiu o segundo lugar nos 100 metros.

Outro paraibano que brilhou na competição foi João Luis com o ouro no arremesso de disco e de peso pela classe F-46. Já pela classe F-56, Gilvandro Dumont ficou com a primeira colocação nos arremessos de disco e de dardo e ainda  levou o bronze no de peso. As outras medalhas conquistadas foram de prata. Uma por Márcio Rodrigues, no arremesso de peso e a outra por Ailton Andrade, na modalidade de halterofilismo. Com os resultados, José Wellington, João Luis, Márcio Rodrigues e Ailton Andrade conseguiram o índice para as disputas da etapa nacional, que será realizada no mês de junho, em São Paulo.

José Marco, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), disse que os para-atletas mais uma vez brilharam em nível nacional e ratificou o apoio do Governo em mais uma competição disputada. “A ajuda e colaboração do Governo do Estado aos para-atletas paraibanos continua e vem mostrando resultados positivos. Em 2011, fizeram sucesso no evento do Comitê Paraolímpico Brasileiro e agora, pelo Circuito Caixa, mais medalhas na cidade de Natal. A Paraíba é uma prova de brilho no para-desporto a nível nacional”, observou José Marco.

Já o técnico Jailton Lucas, que agradeceu o apoio do Governo do Estado, parabenizou toda a delegação e confirmou a preparação intensiva para a etapa nacional, que vai acontecer no meio do ano, em São Paulo. “Já que classificamos quatro para-atletas para a etapa nacional, precisamos intensificar a preparação no intuito de trazer mais medalhas. Quero agradecer o apoio do Governo por meio da Sejel, que nos deu apoio para participar da etapa regional de Natal”, frisou o treinador.

 

 

Secom/PB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br