11 de janeiro de 2018 - 09:10

Corrinha, rainha do Bloco Cafuçu, morre vítima de câncer em João Pessoa

(Corrinha, a eterna Rainha do Cafuçú)

Uma das maiores precursoras do Carnaval de Rua de João Pessoa faleceu nessa quinta-feira 10, aos 64 anos. A história de Maria do Socorro Mendes, mais conhecida como Corrinha, se confunde com a do “Folia de Rua” da capital.

De acordo com informações de familiares, a foliã lutava contra um câncer que começou na arcada dentária, no entanto, com o passar do tempo, se espalhou para os outros órgãos, como o pulmão. Ela estava internada, desde o início do ano, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, onde falaeceu.

Corrinha nasceu em Nazarezinho, sertão da Paraíba, mas desde a sua juventude morava em João Pessoa onde se formou em História e foi professora em escolas públicas na cidade.

Considerada a rainha do tradicional “Bloco Cafuçu”, na capital paraibana, sua marca era a irreverência, a alegria e a inconfundível risada.

O velório de Corrinha acontece na Central de Velórios São João Batista, no bairro do Tambiá, e o sepultamento está marcado para às 16h no cemitério Parque das Acácias, no José Américo em João Pessoa.

 

O bloco Cafuçú

O Cafuçu é um bloco das prévias carnavalescas da cidade de João Pessoa. Diferencia-se dos demais blocos por seus participantes se fantasiarem de forma extremamente brega.

Ocorre anualmente na sexta-feira que antecede o Carnaval, se concentrando na Praça Dom Adauto, percorrendo a avenida General Osório, descendo a ladeira da rua da Areia até o Centro Histórico, na Praça Antenor Navarro.

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br