28 de novembro de 2017 - 09:21

Desenvolvimento do PNAIC fortalece trabalho de formação para professores na educação

(Foto: Assessoria)

O Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, implantado no Município de Conceição deste o ano de 2013 tem dado relevantes contribuições na melhoria do ensino aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, quando oferece, através de encontros mensais de formação, uma orientação atualizada, tendo em vida a elevação da qualidade da educação em toda a rede de ensino.

O PNAIC é um Programa mantido pelo Governo Federal em parceria com os municípios brasileiros. Os coordenadores e orientadores municipais deste programa recebem uma formação de professores de alguma universidade credenciada pelo MEC. Depois desta formação os orientadores repassam a formação para os professores municipais ou da rede estadual. Aqui na Paraíba as universidades credenciadas são a UFPB e UFCG.

Todos os professores são unânimes em afirmar que o PNAIC mudou a cara da educação, em Conceição, não é diferente, pois os professores tem recebido uma formação continuada e isto tem refletido no dia a dia da sala de aula com uma melhor qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos.

Os professores recebem, de modo especial, orientações de como melhor ensinar a matemática e a língua portuguesa, com o objetivo de toda criança ser alfabetizada até os 8 anos de idade, ou até o terceiro ano do ensino fundamental.

Em Conceição, o PNAIC recebe todo o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br