5 de agosto de 2017 - 12:09

Morre cantor e compositor Luiz Melodia

É com pesar que o Ministério da Cultura recebe a notícia de morte do cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos do Santos, o Luiz Melodia. O artista faleceu na madrugada desta sexta (4), no Rio de Janeiro, aos 66 anos, em decorrência de complicações de um câncer na medula óssea.

Considerado um dos mais expressivos compositores da música popular brasileira, Luiz Melodia nasceu em 7 de janeiro de 1951, no Morro do Estácio, no Rio de Janeiro, onde iniciou sua jornada musical. Em 1973, lançou seu primeiro álbum: o antológico “Pérola Negra”.

Dono de um estilo musical inconfundível e de canções marcantes, como “Pérola Negra”, “Estácio Holly Estácio”, Melodia teve suas obras regravadas por grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Maria Bethânia, Zeca Pagodinho e Zezé Motta.

Em 2017, quando já lutava contra o câncer, Luiz Melodia lançou Zerima, seu último álbum. Fechou com chave de ouro uma carreira marcada por melodias, canções e poesia. Sua voz mansa, sua cadência musical e sua paixão pela música  o tornou referência da música brasileira no Brasil e no mundo.

 

Assessoria de Comunicação Ministério da Cultura

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br