16 de julho de 2017 - 11:33

Em 6 meses, Prefeitura de Ibiara começa a fazer ultrassonografias e zera fila de espera

A Prefeitura de Ibiara (PB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, consegue atingir um fato marcante na saúde local.

Desde que o Prefeito Nenivaldo Barros assumiu, a gestão inovou, ao oferecer mensalmente, exames de ultrassonografias para população.

Durante os seis meses da nova gestão, já foram atendidas 120 pessoas, somente para procedimentos desta natureza, além de outras como a ultrassonografia da pélvica, vias urinarias, rins, mama, tireóide, transvaginal e abdômen total.

Os exames são conduzidos pelo médico especialista, Dr. Joaquim Leite, que falou sobre esse privilégio da população ibiarense.

“Ibiara vive um novo momento no atendimento e prestação de serviços ao povo. Sabemos que não se revolvem os problemas da noite para o dia. É necessário tempo para mostrar os resultados. A gente vê tanta gente pedindo ajuda para fazer um exame desse e hoje realizamos um verdadeiro sonho ser realizado, que é o custeio destas ultrassonografias pelo próprio município”, comemorou o Prefeito.

A Secretária de Saúde de Ibiara, Socorro Ramalho, explicou como funciona o serviço: Apesar de zerar toda a fila das pessoas que nos procuraram, os exames continuarão sendo realizados mensalmente. O procedimento é simples, basta que o usuário possa procurar nossa Secretaria de Saúde para fazer o agendamento.

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br