17 de maio de 2017 - 08:16

Prefeitura de Itaporanga distribui vacinas contra Febre Aftosa para pequenos produtores

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Os criadores de bovinos de Itaporanga terão até o final deste mês de maio para buscar as doses de vacina contra a febre aftosa. O medicamento está disponível na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente (SEDAM) que fica na Rua Irineu Rodrigues da Silva, no Centro da cidade onde é entregue gratuitamente pela prefeitura para imunização de animais até 24 meses. Estão sendo distribuídas cerca de 1.500 doses somente neste inicio.

A iniciativa faz parte do planejamento da SEDAM, seguindo a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, que dura ate o dia 31 de maio. Essa é a primeira etapa da campanha.

Na avaliação do Secretário Alberlando Leite, o maior benefício de todo esse trabalho é tornar efetivamente igualitário o negócio pecuário e oferecer aos criadores de Itaporanga as mesmas condições dos grandes criadores, que possuem meios suficientes para vacinar o rebanho. “Essa distribuição e incentivo a vacinação é um demonstrativo do quanto estamos preocupados com o homem do campo, reafirmando o compromisso do município com todos os criadores da Zona de Proteção. A prevenção contra a febre aftosa é um empenho integrado entre estado, município e produtor rural”, disse Alberlando.

A prevenção da Febre Aftosa é feita por meio da vacina obrigatória aplicada de 6 em 6 meses, a partir do terceiro mês de vida do animal. A vacinação é obrigatória a todos os criadores de animais, de forma que as recomendações do fabricante com relação à dosagem, prazo de validade, modos de conservação, entre outros, sejam obedecidas.

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br