26 de março de 2017 - 04:11

Delegacia Geral da Polícia Civil discute enfrentamento a intolerância religiosa e racismo

(Assessoria Polícia Civil)

(Assessoria Polícia Civil)

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds) através da Delegacia Geral da Polícia Civil discutiu na manhã dessa sexta feira (24) temas relacionados às políticas de enfrentamento à intolerância religiosa e racismo. A reunião contou com a presença do secretario da Segurança e da Defesa Social Claúdio Lima, secretaria da Mulher e da Diversidade Humana Gilberta Soares, delegado geral adjunto Isaias Gualberto, coordenadora das Delegacias da Mulher Maisa Felix, delegados e representantes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR).

Durante o encontro além da troca de informações sobre os avanços e desafios para combater a intolerância religiosa e o racismo ainda tão presentes na nossa sociedade, foi discutido a implantação de uma delegacia especializada para atender a esta população. Os membros do CEPIR solicitaram uma parceria com a Delegacia Geral para o acompanhamento de possíveis casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados contra as vítimas desses preconceitos. O acompanhamento destes casos seria feito através das informações repassadas pelo CEPIR, isto ajudaria no monitoramento do número de ocorrências e facilitaria o trabalho de investigação dos casos.

“Este trabalho integrado entre a Polícia Civil e o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial é muito importante. Precisamos ficar atentos e combater qualquer tipo de intolerância, pois ela torna a vítima refém do medo e do preconceito. E necessário unir forças nesta luta debatendo o tema e incentivando a população a denunciar, indo nas delegacias que estão preparadas para atender de forma humanizada qualquer cidadão ou ligando para os nossos telefones 190 da Polícia Militar ou 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social”, destacou Claúdio Lima.

Ao final da reunião os membros do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial saíram com o compromisso firmado da parceria da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social no enfrentamento a intolerância religiosa e racismo e com o pedido de acompanhamento das resoluções dos casos de CVLIs de crimes raciais atendido pela Polícia Civil.

Assessoria Polícia Civil

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br