23 de fevereiro de 2017 - 08:21

Benjamin diz que transposição do Rio São Francisco não tem pai ou mãe e que verdadeiro dono é o povo

O deputado federal e coordenador da bancada paraibana no Congresso, Benjamin Maranhão (SD), durante inspeção às obras da transposição do Rio São Francisco disse que existe uma polêmica muito grande sobre quem é o pai ou mãe da obra. Para ele, a obra pertence aos nordestinos. “Essa é uma obra tão importante que não podemos falar em paternidade ou maternidade. Todos deram sua contribuição e o verdadeiro dono é o povo”, afirmou.Benjamin esteve na última quarta-feira (22), ao lado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do senador Cássio Cunha Lima e diversos deputados estaduais visitando toda extensão de obras do Eixo Leste até o município de Sertânia, em Pernambuco. O parlamentar afirmou que os senadores e deputados estão unidos na luta pela conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco dentro do cronograma estabelecido pelo Governo Federal.

“Sobrevoamos todo o canal, desde Paulo Afonso na Bahia até Sertânia em Pernambuco, já na divisa com a Paraíba. Foi constatado que as obras estão dentro do cronograma para que no dia 6 de março chegue água até o município de Monteiro. Durante a visita pudemos verificar que as águas já estão por grande parte do Canal”, destacou o deputado.

De acordo com o deputado, a parte que cabe ao Governo Federal está sendo feito. “Essa era uma obra que já deveria estar pronta, mas passou-se seis anos com boa parte dos canais sem água. As bombas emprestadas pelo Governo de São Paulo foram fundamentais para que as águas do São Francisco possam chegar até Monteiro”, explicou.

O deputado disse ainda que a bancada federal continua o trabalho junto ao Governo Federal para execução das obras do Canal no eixo Norte, bem como do terceiro eixo pelo Piancó. “Nosso trabalho ainda continua. Os senadores e deputados sabem da importância disso para os paraibanos e por isso, estamos sempre cobrando ações nessas obras”, disse.

Assessoria 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br