7 de fevereiro de 2017 - 08:06

Ativistas culturais de Itaporanga se reúnem com Secretário Estadual para buscar apoio

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (06), com vários artistas e ativistas culturais da cidade de Itaporanga (PB), serviu para tratar sobre a criação de um Plano Municipal a fim de fortalecer o setor, e propor medidas de estímulo, fomento, amparo, valorização e democratização da cultura local.

O encontro foi capitaneado pelo Secretário Municipal de Esportes Cultura e Lazer, Douglas leite, que convidou o Secretário Estadual da mesma pasta, Lau Siqueira, para tratar sobre as políticas culturais que o Governo paraibano vem adotando.

Estiverem presentes, várias autoridades municipais a exemplo de vereadores, prefeito, vice-prefeito, além de articuladores como o ex-deputado Chico Lopes e o Gerente Executivo de Promoção Cultural da secretaria estadual, Milton Dornellas.

Para o Prefeito Divaldo Dantas, o incentivo à cultura local é de total interesse do município de Itaporanga já que sua terra é celeiro de grandes artistas que levam o nome da cidade por onde passam, porém ele irá buscar recursos financeiros juntos ao governo estadual e federal, para a promoção de eventos e a difusão da cultura local.

Os ativistas, propuseram que fosse criado o Plano Municipal de Cultura a fim de fortalecer o setor, e ao mesmo tempo eles deliberaram sobre várias propostas de implementação.

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br