14 de dezembro de 2016 - 08:42

Bancada federal se reúne para discutir redução de voos para João Pessoa

A bancada federal paraibana se reúne na próxima semana para discutir a redução do número de voos com destinos a João Pessoa e Campina Grande. Para o coordenador da bancada, Benjamin Maranhão (SD), a redução tem prejudicado os paraibanos e, principalmente, o turismo, causando perdas para a arrecadação do Estado.

“Não podemos apenas assistir que as empresas retirem seus voos para a Paraíba e coloquem para os estados vizinhos. Temos problemas de horários e nos preços. Enquanto as empresas cobram cerca de R$ 300 em uma passagem para Recife, a mesma empresa cobra mais R$ 1 mil para a nossa Capital. Isso é um absurdo e afasta os turistas”, destacou o deputado.

De acordo com Benjamin Maranhão, a bancada deve ir até a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para estimular a aviação regional, além do Superintendente Regional da Infraero. “Vamos discutir inclusive a ida até as empresas que operam na Paraíba. O que não podemos permitir é que os voos sejam reduzidos”, revelou o parlamentar.

Para o deputado Benjamin, a aviação civil é um setor que tem caráter estratégico para o desenvolvimento econômico e sustentável do país. “A bancada precisa entrar nessa discussão junto as empresas e órgãos competentes para que a Paraíba e os paraibanos não saiam prejudicados”, afirmou.

 


Assessoria 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br