5 de dezembro de 2016 - 08:56

Polícia Federal cumpre mandado de busca na casa de Vitalzinho

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta segunda-feira (5), com apoio da Procuradoria Geral da República (PGR) e da Receita Federal, mandados de busca e apreensão na casa e nos escritórios do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Vitalzinho é investigado desde maio pela Operação Lava Jato. A assessoria de Vital do Rêgo disse que o ministro do TCU só vai se posicionar oficialmente sobre a ação no momento em que ele “entender” exatamente o que aconteceu.

Segundo a PF, por ordem do ministro Teori Zavascki – relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) – foram cumpridos mandados judiciais no Distrito Federal e na Paraíba nos endereços pessoais e funcionais do ministro do TCU.

O objetivo é coletar provas do suposto envolvimento de Vital do Rêgo em um esquema de cobrança de propina. A Polícia Federal informou que executivos de empreiteiras afirmam ter repassado mais de R$ 5 milhões para “evitar retaliações” e impedir suas convocações na CPI mista do Congresso Nacional que, em 2014, investigava as suspeitas de irregularidades na estatal do petróleo.

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br