19 de outubro de 2016 - 08:28

Transposição: em audiência, ministro da integração garante ao MPPB que obras estarão prontas em dezembro

(Foto: MPPB)

(Foto: MPPB)

As obras do Eixo Leste do Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco vão ficar prontas em dezembro deste ano. A garantia foi dada nesta segunda-feira (17) pelo ministro da Integração, Helder Barbalho (PMDB), ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, durante uma audiência no Ministério da Integração Nacional, em Brasília.

“A nossa mobilização agora é em relação à passagem da água de Monteiro até Boqueirão”, adianta o procurador Bertrand Asfora, explicando que nesse trecho muitas cidades ainda despejam o esgoto no Rio Paraíba, sem nenhum tratamento. “A chegada da água deverá ocorrer no período de fevereiro a abril. Vamos acompanhar e cobrar celeridade nas obras de esgotamento sanitário no trecho entre Monteiro e Boqueirão”.

A audiência foi solicitada pelo procurador Bertrand Asfora por meio do Ofício 422/2016 e teve o apoio do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). Acompanharam Bertrand Asfora na audiência com o ministro os procuradores de Justiça Francisco Sagres Macedo Vieira, Herbert Douglas Targino, Valberto Cosme de Lira e Álvaro Cristino Pinto Gadelha Campos e os promotores de Justiça Alcides Leite de Amorim, Edmilson de Campos Leite Filho, Clístenes Bezerra de Holanda, Cláudia Cabral Cavalcante e Francisco Bergson Gomes Formiga Barros.

De acordo com o que garantiu o ministro durante a audiência, até o mês de abril deverão ficar prontas as obras complementares da Transposição do Eixo Leste, que permitirão que a água chegue aos rios e reservatórios da Paraíba. Também estiveram presentes à audiência no Ministério da Integração Nacional representantes da Agência Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

 

 

MPPB

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br