21 de setembro de 2016 - 08:24

Abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontece na UFPB

(Foto: Wander Roberto)

(Foto: Wander Roberto)

Foram abertos ontem, 20 de setembro, os Jogos Escolares da Juventude 2016 categoria 12 a 14 anos. A cerimônia aconteceu no Ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus I, com a presença da reitora Margareth Diniz.

Entre as autoridades presentes estavam o ministro do esporte Leonardo Picciani, a vice-governadora do Estado Ligia Feliciano e o diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude Edgar Hubner. Atletas da elite do esporte nacional também participaram. A tocha foi acesa por Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista na maratona das Olimpíadas de 2004 em Atenas.

A organização é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que escolheu a Paraíba para receber o evento pela quinta vez. Em novembro, quando acontecerá a etapa de 15 a 17 anos, será o Estado que mais sediou a competição.

A presente etapa dos Jogos termina em 30 de setembro. Até lá, cerca de quatro mil atletas competirão em 13 modalidades esportivas (veja o calendário aqui(link is external)). Entre os participantes, 400 são da Paraíba. A entrada é gratuita ao público nos 14 locais de competição.(link is external)

ACS com informações do COB 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br