26 de julho de 2016 - 10:06

Coremas torna-se referência no cenário cultural paraibano

(Foto: Assessoria)

(1ª Mostra Anual de Cinema e Arte de Coremas / Foto: Assessoria)

A cidade de Coremas se destaca no cenário paraibano não apenas pelo seu “carnaval molhado” ou por ser a “terra das águas”. Coremas hoje é reconhecidamente um centro cultural do Estado.

A cidade tem despontado na realização de eventos voltados para o desenvolvimento da produção cinematográfica, artística, histórica e turística da Paraíba, que tem atraído o interesse da população local e de regiões vizinhas.

A 1ª Mostra Anual de Cinema e Arte de Coremas, que ocorreu no último dia 02 de julho, com o tema “Personagens da Terra”, é um exemplo deste momento cultural da cidade. Uma programação variada, de concurso de beleza à exibição de filmes, exposição de obras de arte, shows musicais e lançamentos de livros, fez do evento um sucesso de crítica e público.

(Exposição de arte de artistas locais / Foto: Assessoria)

(Exposição de obras arte de artistas locais / Foto: Assessoria)

Além disso, iniciativas como esta oferecem oportunidades e valorizam o potencial de pessoas da comunidade local, como o produtor cultural Diassis Pires, que já tem um legado na produção cinematográfica, com títulos como “A Caixa D’água do Sertão”, “Lampião e o Cimento”, “Um Homem de Borracha” e o recém lançado “Trajetória”.

(Diassis Pires, produtor cultural / Foto: Assessoria)

(Diassis Pires, produtor cultural / Foto: Assessoria)

Curta Coremas

Outro evento local voltado para a produção cinematográfica é o Curta Coremas. O evento, já na sua 6ª Edição, será realizado este ano de 28 a 31 de julho.

 

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br