30 de junho de 2016 - 08:58

Saúde faz parceria com igreja em “Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) estará presente, neste sábado (2), das 8h às 12h,  no “Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Estaca Santa Rita, na Praça do Chafariz, em Tibiri II. Serão promovidas diversas ações de saúde, a exemplo do stand do Laboratório de Entomologia, da SES, com uma exposição de toda a estrutura do mosquito (ovo, larva, pupa, adulto). A equipe do Hospital Clementino Fraga estará presente com o Programa Clementino Itinerante, realizando testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites virais e testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Ainda haverá distribuição de material educativo pelas ruas próximas a praça. O “Dia D” acontece em todo país e faz parte do programa “Mãos que ajudam”, desenvolvido pela Igreja.

“A SES não poderia ficar de fora desta ação que tem o poder de atingir um grande público no que diz respeito à conscientização de que a dengue mata e que o combate ao mosquito é um problema de todos nós”, disse o gerente de Vigilância Ambiental da SES, Geraldo Menezes.

Geraldo disse que Santa Rita é um município que, de acordo com o índice de infestação predial, é de médio risco. “Ou seja, traz uma grande preocupação para a SES para que este índice não evolua para uma epidemia. Por isso, a importância da parceria envolvendo a comunidade”, falou.

Está prevista a participação de 200 integrantes da igreja. O programa Mãos que Ajudam foi criado há 15 anos no Brasil e hoje é executado mundialmente. É uma iniciativa de voluntariado no mundo inteiro que encontra forças no Brasil. Desde seu início, milhões de horas de voluntariado foram oferecidos nas mais diversas atividades, como manutenção de escolas, ONGs, praças, limpeza de praias, doações de kits variados, atenção a asilos, entre outros.

“É importante ações como esta porque a gente consegue promover a integração entre o governo e a Igreja, para um trabalho mais eficaz no combate ao mosquito e, consequentemente, beneficiando a população”, disse o presidente da Estaca Santa Rita, Wellington Silva.

 

Secom

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br