30 de junho de 2016 - 08:51

Guia on-line para passageiros sobre aeroportos brasileiros

Foi lançado, nesta quarta-feira (29), o hotsite Aeroportos nos Jogos Rio 2016, um guia on-line com informações sobre aeroportos brasileiros para orientar turistas nacionais e estrangeiros em trânsito no País.

O hotsite está disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), orienta o passageiro a planejar e a organizar todas as etapas da viagem aérea. O guia ajuda o turista na preparação do voo (aquisição de seguro, vacinas necessárias e transporte de valores), além de apresentar orientações para a chegada ao aeroporto (check-in, restrições de bagagem, porte de joias ou eletrônicos), embarque (documentos obrigatórios, horários e procedimentos), informações sobre o voo (incluindo alterações e monitoramento de partidas), desembarque e saída do terminal (integração com transporte terrestre etc.).

Há uma seção específica para visitantes de outras nacionalidades, com recomendações sobre passaporte, vistos e prazos de permanência, e uma área de orientações sobre todos os direitos do passageiro e como ele deve proceder diante de algum contratempo.

Já o Manual de Planejamento para os Jogos Rio 2016 padroniza a operação dos 40 aeroportos (entre prioritários, de apoio e bases aéreas) que atenderão à principal demanda do megaevento esportivo. O objetivo é estabelecer uma ação coordenada e integrada entre operadores aeroportuários e órgãos públicos do setor de aviação civil, criando uma rede estratégica, coordenada e imediata de resposta para fatos e imprevistos do setor. O material define normas e procedimentos dos terminais de passageiros, trata das regras para ocupação de pátios e pistas, aborda questões de segurança e de defesa aérea, capacidade de operação dos aeroportos, bem como infraestrutura e receptivo de acessibilidade.

Desenvolvido pelo Comitê Técnico de Operações Especiais (CTOE), sob coordenação da Secretaria de Aviação Civil, o manual trabalha com a demanda estimada de um milhão de atletas, membros de delegações e turistas, que movimentarão cerca de 4,7 milhões de volumes de bagagem nos aeroportos do Rio.

 

Portal Brasil, com informações da Secretaria de Aviação Civil 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br