15 de maio de 2016 - 08:53

ICRAFEN inicia oficinas do projeto “Plantando Cinema na Pedra Bonita”

(ICRAFEN inicia oficinas em Itaporanga)

(ICRAFEN inicia oficinas em Itaporanga)

O Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes – ICRAFEN promoveu neste fim de semana em Itaporanga as primeiras oficinas do projeto “Plantando Cinema na Pedra Bonita”.

As primeiras oficinas foram realizadas de 13 à 14/05 e contou com a presença do facilitador Laércio Ferreira de Oliveira Filho. Laércio é professor de História formado pela Universidade Federal da Paraíba, com pós-graduação em História e Geopolítica pela Faculdade Integrada de Patos; produtor cultural com atuação nas áreas de: teatro, música, literatura, cinema e comunicação. No Cinema, é roteirista e Diretor dos vídeos: Memória Bendita, selecionado do programa Revelando os Brasis do Ministério da Cultura (2005); O Apóstolo do Sertão patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC) (2008); As Trapalhadas de João Teimoso (2010); Antoninha patrocinado pelo BNB através do MinC/Mencenato (2011); As Trapalhadas de João Teimoso II (2011); Herdeiras da Mentira (2014); Morte minha companheira DOC (em fase de finalização) e Uma Aventura na Caatinga Animação (em fase de produção).

Na oportunidade o presidente do ICRAFEN, Chico Lopes, recepcionou os 25 inscritos no projeto e falou da satisfação em ver tantas pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos. Segundo Chico Lopes “os participantes têm iniciativa e muita criatividade, o que permitirá desenvolver um excelente trabalho”.

Dentre as propostas do projeto “Plantando Cinema na Pedra Bonita” estão: aulas de roteiro, edição, produção e filmagem. Durante as oficinas os participantes foram divididos em dois grupos de trabalho para desenvolverem as propostas do projeto. Ao final os alunos  apresentarão dois documentários de produção própria.

 

 

 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br