12 de maio de 2016 - 08:28

Programa “Melhor em Casa” proporciona assistência médica humanizada e no conforto do lar em Itaporanga

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

Levar atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes, reduzir o tempo de internamento e desafogar os leitos dos hospitais são alguns dos objetivos de uma boa gestão em saúde. Itaporanga é exemplo neste cenário.

O programa “Melhor em Casa”, implantado pela Prefeitura Municipal de Itaporanga, com o apoio do Ministério da Saúde, nasceu com o objetivo de levar atendimento especializado para a residência dos Itaporanguenses.

De acordo com o depoimento da senhora Pastora Serafim, cujo filho sofreu um AVC e é atendido pela equipe deste programa, os resultados conseguidos foram muito positivos: “O atendimento é ótimo. Meu filho estava muito doente e depois do tratamento feito nas visitas ele melhorou muito e tem melhorado mais a cada dia.”

O “Melhor em Casa” atende pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica. Os atendimentos são realizados por médico, enfermeiras, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistente social, nutricionista e psicóloga.

A equipe do “Melhor em Casa” realiza atendimentos aos pacientes das áreas urbana e rural.

O paciente José Júnior Terto, vítima de um acidente de moto onde teve uma perna gravemente prejudicada e que reside em uma área rural do município, durante o seu atendimento aproveitou para elogiar o trabalho dos profissionais: “Eles fazem um trabalho muito bom, com bastante atenção e dedicação e com certeza estão contribuindo com a minha melhora e graças a Deus está dando tudo certo, ” finalizou.

A equipe programa “Melhor em Casa” faz cerca de 10 atendimentos por dia, de segunda a sexta-feira. Os pacientes atendidos nesta modalidade são encaminhados por uma Unidade Básica de Saúde (PSF) ou pelo Hospital.

O programa “Melhor em Casa” tem sua sede no mesmo prédio do NASF, na Rua 13 de Maio nº 147, centro de Itaporanga.

Confira os profissionais que integram a equipe do programa:

Coordenadora: Rosália Pereira
Médico: Dr. William Fernandes
Enfermeiras: Emiliane Maia e Jéssica Luana Bidô
Fisioterapeutas: Taciana Kelly e Maria Cristina Salviano
Técnicos em enfermagem: Andressa Pereira, Caliene Jerônimo, Gabriela Pinto e Marcos Antônio Tolentino.
Assistente Social: Williane Lemos
Psicóloga: Karmen Gouveia
Nutricionista: Marília Vieira.

 

ASCOM 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br