1 de maio de 2016 - 10:28

Representantes de 46 municípios participam de encontro estadual do Partido da Mulher Brasileira

(Foto: Assessoria )

(Foto: Assessoria )

Representes do Partido da Mulher Brasileira (PMB) de 46 municípios paraibanos participaram, neste sábado (30), do encontro estadual da legenda. O evento contou com representantes do PTB, PHS, e PTC e foi realizado no Skyler Hotel Luxxor Cabo Branco, em João Pessoa.

“Política é lugar para mulher sim! Com esse pensamento nasceu o PMB, que tem a missão de inserir mulheres na política, mas sem excluir os homens. Trata-se de uma construção para que haja igualdade de gêneros na ocupação de cargos eletivos. Ora, se somos maioria da população, porque não podemos ocupar o mesmo espaço que os homens?”, provocou a presidente estadual do partido, Evani Ramalho.

Durante o evento, os filiados da legenda tiveram informações sobre legislação eleitoral e as mudanças para o pleito deste ano, através de uma palestra proferida pelo advogado Newton Vitta. Ele fez alertas para os pré-candidatos e orientou conhecer a legislação antes de agir e tomar decisões.

Logo depois, a jornalista e especialista em Marketing, Marly Lúcio, da Múltipla Comunicação proferiu a palestra ‘O candidato e a imprensa’. Ela mostrou a importância da assessoria de imprensa para a construção de imagem e gerenciamento de crises.

Partido na Paraíba – O PMB está presente em 46 municípios paraibanos e a missão é ampliar o número de diretórios e comissões provisórias. “Trata-se de um partido novo, mas que já vem conquistando muito espaço no nosso Estado. Queremos expandir essa participação e disputar as eleições deste ano nos municípios onde estamos presentes” disse a presidente.

Mulheres na política – De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,5% da população brasileira são mulheres, ou seja, mais de 97 milhões de brasileiras. Mas, nas eleições de 2014, apenas 51 mulheres foram eleitas deputadas federais, representando 9,9% das cadeiras da Casa. No Senado são apenas 11 senadoras, o que representa 13% do total das 81 vagas.

A participação das mulheres em cargos de destaque nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, vem crescendo. Na Paraíba, por exemplo, a cada eleição há um aumento no número de mulheres no comando das prefeituras. Das eleições de 2008 para de 2012, subiu de 34 para 47 os municípios paraibanos administrados por mulheres, representando um aumento de 44,12%. Nosso Estado conta com mais de 400 mulheres detentoras de mandatos eletivos.

 


Assessoria 

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br