28 de abril de 2016 - 06:51

Nordestão: Santa Cruz larga na frente contra o Campinense

Um jogo disputado, tenso e movimentado, digno de uma grande final. Em Recife, com o estádio do Arruda cheio, Santa Cruz e Campinense começaram, em grande estilo, a decidir, nesta quarta-feira (27), quem ficará com o tão almejado título da Copa do Nordeste 2016. Decidido no detalhe, com gol marcado nos acréscimos, o Tricolor pernambucano venceu por 2 a 1 e largou na frente na disputa.

Empurrado pela sua torcida, o Santa Cruz buscou pressionar o Campinense desde o apito inicial, mas, apesar do nervosismo dos primeiros minutos, os visitantes equilibraram as ações e passaram a valorizar a posse de bola. Apesar do maior tempo com a bola, o Campinense não conseguia reverter o domínio territorial em chances claras de gol. Mais efetivo, o Santa aproveitou a cobrança de escanteio de Glédson, aos 29 minutos,para abrir o placar com Grafitte, de cabeça, 1 a 0. Com a festa nas arquibancadas, o tricolor pernambucano levou a vantagem para o vestiário.

Na volta do intervalo, o panorama da primeira etapa se manteve com as duas equipes estudando o adversário. Sem espaços para infiltrar na zaga pernambucana, o Campinense chegou ao empate, aos 26 minutos, na mesma moeda. Após escanteio, Tiago Sala fechou na primeira trave e deixou tudo igual, 1 a 1. Sem tempo para se lamentar, o Santa Cruz respondeu no lance seguinte, mas a bomba de Lelê parou nas mãos de Gledson. O equilíbrio virou a tônica da partida e o empate já se desenhava quando, nos acréscimos, Bruno Moraes aproveitou cruzamento rasteiro de Léo Moura e decretou a vitória por 2 a 1 do Santa Cruz, para a explosão de felicidades do torcedor tricolor.

Com a vantagem do empate, o Santa Cruz decide o título da Copa do Nordeste contra o Campinense, no próximo domingo (1), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

 

 

Assessoria CBF

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br