21 de abril de 2016 - 07:36

Aije da PBPrev: Ministério Público dá parecer pela cassação de Ricardo Coutinho

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável à cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da sua vice, Lígia Feliciano (PDT), conquistado nas urnas no pleito de 2014.

O posicionamento foi dado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pela coligação ‘A vontade do povo’, encabelada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que acusa o socialista de ter usado para fins eleitorais a concessão de benefícios previdenciários por meio da PBPrev.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (20) e era o último passo para que a desembargadora Maria das Graças coloque o tema em pauta.

O parecer foi proferido pelo procurador regional eleitoral, João Bernardo da Silva. Em seu despacho, ele pede a cassação dos mandatos de Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano e a condenação e inelegibilidade de Ricardo e Severino Ramalho Leite, então presidente da PBPrev, por “abusos de poder político com viés econômico comprovados nos autos”. A ação aponta que nos dias 3 e 4 de outubro de 2014, véspera das eleições, foram deferidos e publicados 205 processos de pagamentos alcançando o montante de R$ 2.754.953,99.

 

Blog de Suetoni

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br