15 de abril de 2016 - 08:56

Com gol no fim, Sport vence o Campinense

(Créditos: Williams Aguiar/Sport)

(Créditos: Williams Aguiar/Sport)

Levou a melhor no duelo de Rubro-Negros quem jogou com seu uniforme principal. De vermelho e preto, o Sport venceu o Campinense, que atuou de branco, por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste e largou na frente em busca de uma vaga na final da competição. Em partida iniciada às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (14), na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o zagueiro Durval marcou aos 50 minutos do segundo tempo e fez a torcida pernambucana explodir de emoção.

O Sport começou melhor e foi controlando a posse de bola. A primeira chance de gol, no entanto, veio somente aos 26 minutos, com Vinícius Araújo, que aproveitou falha da defesa adversária e chutou na rede pelo lado de fora. Doze minutos depois, a Raposa mostrou ao Leão que estava viva na disputa. Da entrada a área, Bruno Corrêa acertou uma verdadeira bomba na trave, quase abrindo o placar para o Campinense.

Na etapa final, as equipes voltaram dispostas a arriscar mais. Aos três minutos, González chutou de longe e obrigou o goleiro Glédson a fazer boa defesa e salvar o Campinense. Oito minutos depois, foi a vez de Lenis botar o arqueiro adversário, que novamente deu conta do recado, para trabalhar. Aos 16 minutos, a Raposa teve boa chance com Magno, mas a bola foi para fora. O Sport teve outra grande oportunidade aos 23 minutos. Diego Souza ajeitou para Rithely, que bateu forte, mas Glédson apareceu novamente para evitar o gol.

Quatro minutos depois, a melhor chance dos paraibanos. Adalgiso Pitbull driblou Durval e ficou na cara do gol, mas Danilo Fernandes cresceu para cima do oponente e fez uma defesa incrível. Quando parecia que ninguém iria balançar a rede, Durval apareceu, já aos 50 minutos, para aproveitar cruzamento de Maicon da direita e garantir a vitória pernambucana com uma bela cabeçada.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), no Amigão, em Campina Grande (PB). Com a vitória, o Leão da Ilha do Retiro pode até empatar que fica com a vaga para grande decisão da Copa do Nordeste.

 

 

Assessoria CBF

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br