5 de abril de 2016 - 07:51

Ministério do Turismo deverá liberar Recursos para Bica de Sertãozinho

O deputado Ricardo Barbosa solicitou ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Lyra Alves, recursos da ordem de R$ 1,8 milhão para a revitalização do Parque Ecológico da Piscina da Bica do Sertãozinho, em Mamanguape, que encontra-se, segundo ele, abandonado pela gestão municipal. Ele atende apelo da presidente do diretório municipal do PSB em Mamanguape, Maria Eunice.

De acordo com o deputado, a piscina da Bica do Sertãozinho era um recanto de lazer bastante frequentado por todas as classes sociais de Mamanguape, da Grande João Pessoa e cidades da região.

A informação do deputado foi feita nesta terça-feira, durante pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, em que contou sobre suas viagens por alguns municípios paraibanos no último fim de semana.

Em Mamanguape, o deputado participou de reunião de organização do Orçamento Democrático, com assembleia prevista para sexta-feira, 8. “Na oportunidade, pudemos comemorar a identificação da nossa atuação parlamentar com os anseios da população da cidade. É que, a Presidente do nosso partido, Maria Eunice, vem realizando plenárias setoriais desde o início do ano, e como temos participado de todas, ao auscultarmos as demandas predominantes, ato contínuo, transformamo-as em requerimentos aqui na Casa e em apelos ao próprio governador Ricardo Coutinho”, salientou.

Barbosa começou sua agenda de viagens por Desterro. Ele destacou a entrega, por parte da prefeita Rosângela Leite, de 500 Declarações de Aptidão ao Pronaf. “Esses títulos são fundamentais para identificação do agricultor familiar, notadamente para o acesso às políticas públicas, do Governo Federal, voltadas para o setor; e, além deles, são também beneficiários e devem ser identificados por DAP para realizarem operações ao amparo do Programa os pescadores artesanais, extrativistas, silvicultores, aquicultores, quilombolas e indígenas”, explicou.

Na sequência, visitou o município de Livramento onde, ao lado da prefeita Carmelita Ventura e de parte do seu secretariado, fez uma breve reunião de trabalho. Em São José de Espinharas, colheu apelos para a perfuração de poços e o urgente envio de uma viatura policial para o município, “haja vista que a ação de bandidos tem recrudescido na região e a cidade se encontra, hoje, sem nenhuma viatura. De pronto, reiteramos o pleito, em contato telefônico com o diligente Comandante da Policia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, que nos autorizou a informar àquela população que em torno de 15 a 20 dias uma nova viatura estará sendo disponibilizada”.

 

 

Assessoria

Outras Notícias

Últimas Notícias

© Copyright 2012 Portal Pedra Bonita - Email: contato@portalpedrabonita.com.br